Saturday 14 February 2015

S. Valentim

Ignorando os materialismos da data, fui tratar de uma coisa material. 
Meti o Bitches Brew nos ouvidos, deixei que o ritmo do diálogo entre os instrumentos comandasse a passada. Nos dias que correm deslocar-me a pé é quase uma ciência desconhecida, mas de vez em quando sabe bem sentir o carácter do pavimento com outra parte do corpo que não o rabo.

Os sítios, as cores, os cheiros, tudo me chegou com mais familiaridade, mais conteúdo, mais vitalidade. Talvez fosse o Miles a fazer das suas nos meus ouvidos, talvez fosse só inspiração de uma manhã de Sábado que começou de maneira diferente. Lembrei-me de várias pessoas com quem gostaria de estar, mandei mensagem a algumas, deixei espaço em aberto para outras.

No regresso, em frente ao meu prédio, dois titãs de tenra idade defrontavam-se num dos pequenos espaços de relva do bairro. Equipados a rigor, com olhar desafiante, determinante. Dois titãs de etnias diferentes, bem representativas do que é a vida suburbana desta cidade, onde ou te adaptas e misturas e pertences ou te distancias e crias uma bolha falsa de identidade que um dia rebenta quando percebes que aquilo que conhecias já mudou tão rapidamente como o vento. 
Lembrou-me as muitas tardes passadas em defrontas semelhantes, naqueles rectângulos de relva mal plantada ao lado do prédio do Snep. Nunca gostei de jogar aos melhores guarda-redes, mas se me perguntassem o que mudava desses anos? Nada.

Post influenciado e escrito ao som de: 
Blacklisted - When People Grow People Go

No comments:

Post a Comment