Desta vez não me vou alongar muito em opiniões. No que toca a longas-metragens saídas em 2014, foi um ano fraco. Mas admito também que tenho uma lista de 10+ filmes deste ano que estou à espera que cheguem ao circuito DVD para conseguir ver com qualidade.
Explicando as listas abaixo: Uma lista para filmes anteriores a 2014 que só este ano tive a oportunidade de ver na íntegra pela primeira vez, sem ordem específica (e deixando MUITA coisa de fora); e uma lista para os filmes que realmente saíram/chegaram às salas este ano e valeram mesmo a pena.
Lista pré-2014:
- The Broken Circle Breakdown (2012)
- Dallas Buyers Club (2013)
- Punch-Drunk Love (2002)
- Seven Samurai (1954)
- The Seventh Seal (1957)
- Call Me Kuchu (2012)
- The Boxer (1997)
- Watermark (2013)
- Rear Window (1954)
- Her (2013)
Lista 2014:
- Interstellar - filme do ano. Ponto. Final. Parágrafo. Visto duas vezes no cinema - sim, é assim tão bom.
- 12 Years as A Slave - o único desta lista que vi no cinema além do Nº1.
- The Wolf of Wall Street
- Short Term 12
- Grand Budapest Hotel
- Gone Girl
- The Fault in Our Stars
- Boyhood - este vem aqui parar mais por questões técnicas/fora de cena do que pelo produto final em si
- Enemy
- The Hobbit: The Battle of the Five Armies - só porque continua a ser uma das minhas histórias favoritas e é melhor que o segundo.
Vi menos filmes este ano, mais documentários, mas continuo a ver muita porcaria...mas já percebi que faz parte, e que muitas vezes preciso de um filme light, blockbuster, vazio, para entreter e para não ter que puxar muito pelo cérebro.
Acho que a partir de agora vou manter o número 100 como meta anual...quando comecei a listar filmes no IMDB e a escrever sobre isso aqui a ideia era um filme por dia. Que coisa descabida. Há qualidade suficiente na história do cinema para ocupar o resto da minha vida só a ver filmes, mas a verdade é que há um mundo lá fora e vê-lo com os nossos próprios olhos e fazer os nossos próprios momentos é o objectivo mais valioso que devo tentar alcançar.
Lista completa (mas desordenada) aqui.
No comments:
Post a Comment